A nossa História

A Cooperativa Agrícola dos Olivicultores de Estremoz, CRL, foi fundada em 1952, tendo sido sempre beneficiada e atualizada ao longo dos tempos, mercê da dedicação das sucessivas direções.

Em 1982 sofreu um terrível incêndio que a destruiu por completo, mas graças ao empenho da direção de então, e com o apoio dos sócios, foi construída de novo em terreno contíguo à anterior, do qual a cooperativa já era proprietária.

A cooperativa só recebe e labora a azeitona entregue pelos seus cerca de 700 sócios, residentes ou com oliveiras no concelho de Estremoz, de acordo comos estatutos internos.

Estremoz situa-se a norte da serra d´ossa , a qual protege esta área dos ventos sul e sueste, normalmente adversos às atividades agrícolas e afins, apesar de existir um solo com bastante aptidão para a olivicultura.

O QUE PRODUZIMOS

Produzimos Azeites DOP (Denominação de Origem Protegida - Azeites do Norte Alentejano) VIRGEM e VIRGEM EXTRA, os quais após análises no ISA, garante a virgindade e pureza de tão precioso liquido alimentar, que a cooperativa se preza de produzir.

A cooperativa comercializa o azeite em garrafas de 0,25, 0,75 e garrafões de 5 L .

Prevenidos os associados a transportarem para o lagar a azeitona em boas condições de sanidade e sem perda de tempo após a colheita, também a cooperativa, mercê das excelentes condições de que atualmente dispõe se encarrega da sua laboração imediata.

Comunicação
  • Inicio de Campanha

    Informamos todos os nossos associados, que vamos iniciar a laboração da campanha 2014/2015  no próximo dia 03 de Novembro, pelas 14 horas..
Cooperativa Agrícola de Olivicultores de Estremoz

Azeites do Norte Alentejano

Produzimos azeites de Denominação de Origem Protegida (DOP).

Pureza e qualidade

As análises do ISA, garantem a virgindade e pureza dos nossos azeites, que a cooperativa se preza de produzir.

Azeite Virgem Extra

Não poderá ter mais de 0,8% de acidez, este ano tem 0,4.

Azeite Virgem

O Azeite Virgem pode ser embalado até 2% de acidez